Coloração Salão de Beleza

Saiba como precificar os serviços de Salão de beleza

Por: BEAUTYCOLOR admin 11 de agosto de 2017

Você sabe como precificar os preços dos produtos e serviços do seu salão de beleza? Confira nesse artigo dicas que vão te ajudar nesse processo.

Tempo de leitura:   3 minutos

Saiba como precificar os serviços de Salão de beleza

Você sabe precificar os serviços do seu salão de beleza? A precificação é um dos itens mais importantes para o sucesso de um estabelecimento. Sabendo dessa importância, decidimos ajudar você a fazer a precificação da melhor maneira, levando em consideração muitos pontos que às vezes ficam esquecidos na correria do dia a dia. Continue lendo para entender a importância de acertar na precificação e também para conferir nossas dicas de como precificar corretamente.

Somente realizando uma precificação correta é possível cobrar um preço justo dos seus clientes, e o preço justo faz com que o salão termine seus meses no azul, obtendo lucro. Muitos salões não dão a devida atenção a esse item na hora de montar os preços, fazem a tabela “meio no chute”, às vezes sem lucro nenhum, às vezes cobrando um preço não muito justo dos clientes.

Fatores relevantes a precificação 

Posicionamento

É preciso entender qual o mercado do salão, qual público atenderá, quais produtos utilizará, a qualidade e os tipos de serviço serão ofertados, a localização, o atendimento, os custos fixos e variáveis, todas essas coisas influenciam na hora de colocar um preço em um produto. É um salão de bairro? É um local grande no centro da cidade? Tem uma grande equipe que faz cabelo, maquiagem, unha, depilação? Todas essas perguntas devem ser respondidas para se encontrar um valor justo conforme o tipo de salão que você tem.

Faturamento

Colocar na ponta do lápis quais são de fato os serviços que o salão irá oferecer, quantos profissionais o salão terá e qual o nível desses profissionais, quanto tempo leva para realizar cada tipo de serviço e com isso calcular quantas vezes eles podem ser realizados em um determinado espaço de tempo, pode ser semanal ou mensal. Por exemplo: um corte de cabelo feminino leva aproximadamente meia hora, um cabeleireiro trabalhando 20 dias por mês, 8 horas por dia consegue fazer 320 cortes em um mês. Fazer essa conta para todos os serviços do salão de beleza é muito importante para conseguir ter uma base de valor para cada um deles.

Custos fixos e variáveis

Os custos fixos são aqueles que o salão terá independente de quantos serviços ou produtos vender, como água, telefone, internet, aluguel, faxineira, entre outros. Os custos variáveis são aqueles relacionados com cada serviço feito no salão, como taxa de cartão, comissão, utensílios descartáveis, etc. É preciso levar em conta todos os custos para realizar a precificação, é comum que muitos estabelecimentos coloquem preços nos serviços esquecendo-se de contar custos fixos, como energia, por exemplo. 

Leia também: Como controlar as finanças do seu salão de beleza? 

Lucro

Depois de ter definida a porcentagem de lucro que se deseja conseguir com cada serviço é preciso focar em colocar os preços de uma maneira com que eles não fiquem muito abaixo da concorrência, para que você não perca a oportunidade de ter um faturamento e um lucro maiores. Funciona também ao contrário, já que, se o seu serviço tiver um preço muito mais alto do que o dos concorrentes e você não consiga mostrar todo o valor agregado da sua marca, será difícil atrair e fidelizar os clientes.

Não deixe de separar um tempo para realizar a precificação dos serviços e produtos do seu salão de beleza, e comente aqui quais foram os resultados.

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