Cabelos Tutoriais

Vai colorir o cabelo pela primeira vez? Cuidado com esses 8 erros!

Por: BEAUTYCOLOR admin 11 de outubro de 2021

Vai pintar o cabelo sozinha pela primeira vez? Então confira essas dicas que preparamos para você não errar!

Tempo de leitura:   2 minutos

Vai colorir o cabelo pela primeira vez? Cuidado com esses 8 erros!

Você vai pintar o cabelo sozinha pela primeira vez? Essa parece uma tarefa fácil, mas a maioria das pessoas ainda encontram dificuldades durante o processo de coloração e cometem erros bastante comuns. Confira as dicas que separamos para você evitar esses erros e ter um resultado de salão de beleza. Vamos lá?


1 - Escolher uma coloração muito diferente da cor atual do seu cabelo.

 

Uma mudança radical pode ser uma escolha arriscada para a sua primeira vez. Para mudar de um cabelo muito escuro para um tom bem mais claro ou vice-versa, recomendamos que procure uma amiga mais experiente ou um profissional da área. 

Outra dica valiosa, é buscar conteúdo na internet. Hoje em dia, existem vários vídeos tutoriais que explicam o passo a passo na prática e podem ajudar muito nesse momento.


2 - Utilizar produtos inapropriados para a finalidade.


Na hora de mudar o tom do cabelo para uma cor mais clara, muitas pessoas, buscando um clareamento mais rápido, acabam usando produtos que não são indicados para essa finalidade. 

Um erro bastante comum é usar henna para descolorir os fios. Por mais demorado que seja, o ideal é sempre descolorir usando o pó descolorante ou a coloração clareadora.


3 - Sujar os fios antes de aplicar a coloração.

Não é obrigatório lavar os cabelos antes de aplicar a coloração, até porque você certamente fará isso depois. No entanto, é bastante comum que as pessoas passem cremes ou óleos no rosto e nas orelhas para evitar manchar a pele. 

Nesse momento, é importante tomar o máximo de cuidado para não sujar os fios, pois, caso isso aconteça, estes produtos podem dificultar a absorção da coloração.


4 - Aplicar a tintura com os cabelos molhados.

 

Não aplique a coloração nos cabelos molhados. Para que ela consiga agir de maneira eficaz, é fundamental que os fios estejam completamente secos.


5 - Não respeitar o tempo indicado na embalagem.

Cada coloração tem um tempo certo de ação. Não adianta aplicar a tintura e deixar o tempo que você achar que é melhor. Para obter um bom resultado, é essencial respeitar o tempo indicado na caixa da coloração.


6 - Não aplicar a tintura corretamente 

Uma outra dica importante para quem vai pintar o cabelo sozinha pela primeira vez é que o resultado final depende da aplicação correta do produto. Ainda mais se você deseja ter um tom uniforme em seus cabelos. Dica: separe as madeixas em pequenas mechas e aplique a coloração com a ajuda de um pincel.


7 - Massagear o couro cabeludo depois de aplicar a tinta.

É muito importante fazer uma massagem em seus fios, mas não no couro cabeludo. Isso porque o produto em contato com o seu couro pode causar alergia.


8 - Não realizar os tratamentos pós-coloração.

A maioria das colorações oferecem cremes de tratamentos que devem ser utilizados nas semanas seguintes. Muitas mulheres não realizam esses tratamentos, e esse é um grande erro. Além de ajudar a preservar a cor por mais tempo, os cremes ajudam a hidratar os fios, mantendo-os mais saudáveis e resistentes para as colorações futuras.


E aí, gostou do post? 

Agora ficou mais fácil, né? Esperamos que essas dicas ajudem quando você for pintar o cabelo sozinha pela primeira vez! 


Conta pra gente aqui nos comentários como foi a sua experiência.

Até a próxima!



PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR admin
A BEAUTYCOLOR atua no mercado de cosméticos desde 1997, entregando soluções em coloração e esmaltes para que você seja sempre a sua melhor versão. Nossas colorações proporcionam durabilidade, brilho e hidratação.


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM

Quando você acessa este site, podem vir a ser coletados alguns dados relacionados ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para aceitar, clique no botão