Cabelos Color Xplode Coloração

Com que frequência retocar a raiz e os cabelos?

Por: BEAUTYCOLOR 20 de julho de 2020

Uma hora a cor vai saindo e é preciso retocar a raiz e os cabelos para voltar a ter o tom que você definiu. Mas qual é a frequência ideal? É isso o que você vai descobrir com a BEAUTYCOLOR!

Tempo de leitura:   3 minutos

Com que frequência retocar a raiz e os cabelos?

Loiras, morenas, ruivas e coloridas. Quem tonaliza os cabelos e consegue o efeito desejado percebe que, ao longo do tempo, precisa de cuidados para que a cor não se perca.

Mas quando fazer o primeiro retoque? Essa é uma dúvida de muitas mulheres e que também varia de acordo com o tom que você escolheu, a cor natural dos seus cabelos, o processo químico utilizado, os produtos que você consome no dia a dia para manter o penteado e muitos outros fatores.

RITMO CAPILAR

Cada caso é um caso, por isso é importante ver como o seu cabelo se comporta depois de tonalizado. Logo depois de pintar, marque em quantos dias a cor se mantém mais vibrante e a partir de qual momento ela começa a desbotar.

Leve em consideração o ritmo de crescimento do seu cabelo! Os fios, geralmente, tendem a apresentar um crescimento contínuo de 1cm a 1,5cm por mês. Isso significa que após mais ou menos uns 20 dias, a tendência é a sua raiz natural começar a aparecer ou o tom dos cabelos ficar menos intenso, surgindo então a necessidade de retoque.

Em média, o primeiro retoque para cabelos tingidos deve ser feito entre 4 e 6 semanas, dependendo de como eles se comportam. Tons mais pastéis e ruivos mais claros podem apresentar uma necessidade a cada mês, tanto na raiz como na extensão completa dos fios.

RETOCANDO A RAIZ

Para prolongar o efeito tonalizante e não deixar a raiz tão evidente, recomendamos o uso da técnica de raiz esfumada, que suaviza a transição entre o cabelo natural e o tingido para que você não precise retocar com tanta urgência e o efeito da coloração seja prolongado.

Em raízes menos volumosas ou demarcadas, o retoque pode ser feito mensalmente. Já para aquelas que desejam uma raiz sempre em dia e utilizam cores fantasia, essa frequência aumenta. Mas cuidado com a descoloração exagerada da raiz, isso pode danificar o folículo e quebrar a estrutura dos fios.

RECUPERAÇÃO DO TOM

Os tons de loiros e ruivos (diferentemente dos castanhos, pretos e vermelhos) precisam de um retoque contínuo e demandam mais disciplina no tempo de uniformizar a cor dos cabelos, assim como as cores fantasias que são bem diferentes das cores comuns de cabelos e que se não forem retocadas deixam as imperfeições muito mais evidentes.

Em alguns casos, a necessidade de retoque (meio e pontas) pode chegar a ser semanal, dependendo do tipo de coloração e do tom desejado. Cores mais intensas e vibrantes deixam as madeixas bem pigmentadas e só conseguem manter sua força com uma manutenção constante de, no mínimo, 10 em 10 dias.

Se a sua cor escolhida é mais acentuada e rica em nuance, o melhor a fazer é aplicar uma máscara tonalizante que nunca te deixa na mão. A linha de Máscaras Tonalizantes COLOR XPLODE traz uma explosão de cores com pigmentos puros para devolver o seu tom em poucos minutos.

Sua fórmula é livre de amônia, sulfato e pode ser utilizada nas técnicas de NO e LOW sem danificar os cabelos, devolvendo o brilho e a cor com hidratação e nutrição. Quer mais? São ainda 7 máscaras colorantes e 2 máscaras matizadoras para fios amarelados, desde o loiro platinado até o vermelho flamejante.

Outra dica importante para manter não só a cor, mas a vitalidade das madeixas é seguir três pilares: hidratação, nutrição e reconstrução. Entre uma tonalização e outra, é importante sempre fazer uma hidratação nos cabelos com nutrição profunda para que os fios aguentem o processo químico e fiquem saudáveis. Já a reconstrução serve para recuperar a estrutura perdida, fazendo com que esses cabelos possam ser tonalizados novamente sem perder o brilho e valorizando ainda mais a sua cor.

Aí sim a coloração que você deseja não vai sair da sua cabeça! Com produtinhos de qualidade e os cuidados ideias para retocar os fios na frequência certa, seus cabelos vão sempre ter o melhor resultado e manter a cor no dia a dia.

PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM