Cabelos Coloração

Como cuidar dos cabelos com tintura no inverno

Por: BEAUTYCOLOR 13 de julho de 2020

A baixa temperatura pode influenciar na textura e no tom dos seus cabelos, deixando-os mais opacos ou desbotados. Por isso, resolvemos dar dicas de como cuidar dos cabelos com tintura no inverno e manter a cor por mais tempo sem precisar gastar rios de dinheiro!

Tempo de leitura:   3 minutos

Como cuidar dos cabelos com tintura no inverno

O inverno chegou e com ele alguns desafios para quem tem cabelos com tintura, não é mesmo? Se você sente que os seus fios estão mais ressecados, opacos e perdendo o tom com facilidade, segura as pontas que estamos com você pra vencer essa barra!

A BEAUTYCOLOR, especialista em cabelos coloridos e cuidados diários para a sua beleza, dará uma forcinha para combater os efeitos negativos que os dias frios podem trazer aos fios!

COMO O INVERNO PREJUDICA OS CABELOS?

Primeiro, vale dizer que o frio em si não prejudica diretamente os cabelos, mas sim os cuidados e hábitos que envolvem a chegada do inverno. O banho com água muito quente, a umidade do ar e o uso contínuo de secador podem afetar a estrutura do fio e modificar seu aspecto.

E para quem tem cabelo que passou por processos químicos, os perigos vão além. O ressecamento é um dos principais problemas, além do frizz, desbotamento, opacidade e até a queda de cabelo, que pode aumentar nessa época.

A perda de proteínas e nutrientes pode ser a causa desse efeito, pois os fios com química podem ficar mais expostos e abertos se não forem bem tratados e hidratados. É preciso reconstruir as células deles e fechar bem a cutícula para que essa nutrição não se perca e os cabelos fiquem mais brilhantes e bonitos durante a estação.

CONTRA QUEDA E RESSECAMENTO

Além do clima, questões hormonais e psicológicas (como estresse) podem estar associadas à queda de cabelos. Nesses casos, o melhor tratamento será com um médico ou especialista, que poderá entender tudo que está acontecendo neste momento na sua vida e identificar se o problema envolve outras áreas que não só o cabelo.

A dica aqui é investir em produtos com base nutritiva que alimentem os cabelos para que fiquem fortes e resistentes. Nesse caso, indicamos a linha E.lixir da BEAUTYCOLOR com óleos essenciais para agir na estrutura do fio e serem utilizados na finalização dos cabelos ou em técnica de LOW.

A linha é completa e vai ajudar muito quem precisa proteger os fios tanto do clima quanto do sol, já que vem com proteção UV. Cada fórmula age de maneira diferente e resolvemos indicar, desta vez, o E.lixir Queratina para combater a quebra dos fios, com força e resistência, e para controlar o frizz e ressecamento uma novidade: o E.lixir Abacate!

Todos com fórmula comprovada para dar brilho e vigor aos cabelos no dia a dia, como um ótimo aliado na reestruturação dos fios e proteção contra agentes externos    .

Além do clima, questões hormonais e psicológicas (como estresse) podem estar associadas à queda de cabelos. Nesses casos, é bom procurar um médico ou especialista para ajudar.

PARA MANTER A COR

Mantendo a lavagem com água quente e deixando de lado a hidratação periódica, o desbotamento do cabelo colorido será mais acelerado. Além do efeito quebradiço e frisado, os cabelos começam a ficar opacos e a cor desaparece aos poucos, já que a química dos coloridos vai abandonando os fios.

Neste caso, não é necessário usar tintura e acabar ressecando mais o cabelo. O mais indicado é aplicar máscaras tonalizantes para devolver o tom que você conseguiu e deseja manter! E não há produtos mais capazes de fazer isso acontecer do que as Máscaras Tonalizantes COLOR Xplode de BEAUTYCOLOR.

São, ao todo, 7 opções para você escolher a que mais combina com o seu tom de cabelo. Todas elas vêm com ativos hidratantes e nutritivos em sua composição, com zero amônia e sulfato, para aplicar nas técnicas NO e LOW e devolver o brilho e a cor intensos.

Encontre aqui o produto ideal para a sua cor de cabelo!

Tudo vai depender muito dos cuidados e da manutenção diária que você tiver com as madeixas para não sofrer tanto com o inverno. Além do banho quente que pode ressecar demais, evite dormir com os cabelos molhados para controlar a oleosidade na raiz. Ao usar equipamentos como chapinha, babyliss e secador, seque bem com a toalha e evite deixar muito tempo sobre os fios para não prejudicar sua estrutura.

Esperamos ter ajudado você com as dicas de cuidados no inverno para os seus cabelos ficarem muito mais saudáveis, bonitos e coloridos todos os dias!



PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM

Quando você acessa este site, podem vir a ser coletados alguns dados relacionados ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para aceitar, clique no botão