Loiros

Como lavar os cabelos loiros

Por: BEAUTYCOLOR 30 de março de 2020

A lavagem é um cuidado diário essencial para manter os cabelos claros saudáveis! Confira nossas dicas

Tempo de leitura:   3 minutos

Como lavar os cabelos loiros

Lavar os cabelos é algo intuitivo, que aprendemos desde cedo. Parece uma tarefa bem simples: basta molhar as madeixas, aplicar o shampoo e depois finalizar com um produto condicionador. No entanto, quando se tratam de cabelos loiros, o processo de lavagem é um pouco mais complexo. 

Hoje, vamos falar de algumas dicas simples, que vão te ajudar a fazer a higienização diária de forma correta para que as fibras capilares não sejam danificadas, mantendo os fios saudáveis!

Nossa primeira dica é investir uns minutinhos numa técnica conhecida como pré-lavagem. Trata-se de uma preparação para evitar que o shampoo retire todos os nutrientes dos fios durante a lavagem. Para isso, você vai usar um óleo de tratamento, que pode ser da linha E.lixir, da BEAUTYCOLOR. São cinco opções diferentes de óleos essenciais que ajudam a cuidar dos cabelos na correria do dia a dia. Além de deixar as madeixas mais sedosas, iluminadas e suuuper cheirosas, todos possuem filtro UV e proteção térmica contra agressões externas.

como lavar cabelos loiros

Barreira protetora

O óleo vai formar uma espécie de barreira protetora, evitando que o atrito da lavagem maltrate as madeixas. Esse produto é mais um aliado dos cabelos loiros: além de nutrir, protege os fios, deixando-os macios, brilhantes, sedosos e definidos. 

Não esqueça de usar o óleo em todo o comprimento do cabelo: basta colocar uma dose do produto nas mãos e aplicá-los nas madeixas, divididas em mechas iguais. Esse cuidado vai garantir que o óleo penetre em toda a cabeleira. O movimento deve ser feito próximo à raiz, descendo para as pontas. Repita essa massagem em torno de 15 vezes em cada uma das mechas. 

Espere o óleo agir por 15 minutos e lave os cabelos normalmente, com o shampoo e condicionador mais indicados para suas madeixas. Mais um lembrete importante: na hora de passar o óleo, os cabelos devem estar secos e sujos. 

E não precisa se preocupar: a técnica de aplicar óleo não vai deixar os fios pesados e pode ser incorporada por todas as mulheres, independentemente do tipo dos cabelos. Nos cacheados, a pré-lavagem com o óleo vai ajudar ainda a desembaraçar, evitando a quebra dos fios. 

Xô, água quente

As altas temperaturas da água não são indicadas para a pele e para os cabelos. Especialmente no caso das loiras, o banho quente deve ser evitado. Isso porque a água quente facilita a abertura as cutículas, o que deixa a fibra capilar mais exposta a danos provocados por fatores externos como a poluição, efeitos nocivos do vento, dos raios solares, do sal da água do mar e do cloro das piscinas. A água fria, aliás, deixa os cabelos mais bonitos e brilhosos. 

Muita calma na hora de aplicar o shampoo

A função do shampoo é limpar o couro cabeludo e usar a espuma que escorre para a limpeza dos fios. Por isso, mesmo nos cabelos longos, a quantidade de shampoo não deve ser exagerada. A quantidade ideal pode ser comparada ao tamanho de uma moeda de 1 real espalhada na palma da mão. 

Mais uma dica: use a ponta dos dedos e faça movimentos delicados na hora da lavagem. Por fim, enxague bem e não deixe resíduos do produto para evitar que os cabelos fiquem pesados.

Máscara de tratamento

As máscaras de tratamento são velhas conhecidas das mulheres que gostam e precisam tratar seus cabelos. Esse produto deve ser utilizado antes do condicionador. Depois de lavar as madeixas com o shampoo, tire o excesso de água com uma toalha. Aplique a máscara mecha por mecha, sem encostar na raiz para evitar que os cabelos fiquem oleosos. 

Leia também: Como fugir do tom amarelado

Como usar o condicionador corretamente 

Esse produto é essencial para finalizar o processo de lavagem. O condicionador sela a cutícula e age na proteção dos fios. Diferente do shampoo, a quantidade correta deve ser proporcional ao comprimento do cabelo. Antes de usar o condicionador, retire o excesso de água  dos cabelos e aplique o produto apenas nos fios – nunca na raiz. Evite usar produtos com parabenos e óleo mineral (Sodium laureth Sulfate, Sodium Lauryl Sulfate, Mineral Oil ) na composição.

DICA EXTRA: Use e abuse do óleo na máscara de tratamento 

Além do processo da pré-lavagem o óleo também é indicado para potencializar o tratamento. Coloque umas gotinhas do produto na máscara. Esse procedimento deve ser realizado uma vez por semana. Quando aplicar as máscaras de tratamento, faça o movimento de “envolver”, massageando as madeixas no sentido da raiz para as pontas. Essa é uma dica preciosa para deixar as cutículas mais seladas e o cabelo com muito mais brilho.

truques para lavar o cabelo loiro

Gostou das nossas dicas? Visite nossa página para ver outras dicas que vão deixar seus cabelos loiros maravilhosos! 

PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM