Cabelos Coloração Loiros Ruivos Tutoriais

Como cuidar dos cabelos tingidos no inverno

Por: BEAUTYCOLOR 08 de julho de 2021

Veja como cuidar melhor dos cabelos tingidos durante o inverno e evitar o desgaste ou a opacidade dos fios

Tempo de leitura:   3 minutos

Como cuidar dos cabelos tingidos no inverno


Como você costuma cuidar dos seus cabelos em dias frios? No inverno, a queda brusca de temperatura e o clima mais seco podem prejudicar a qualidade dos seus fios no dia a dia. Por isso, é preciso se atentar a cuidados simples que podem fazer muita diferença para suas madeixas!

Existem alguns problemas comuns que podem surgir devido ao clima mais frio, como opacidade dos cabelos, aumento do frizz e das pontas duplas, excesso de oleosidade na raiz, caspas, perda da cor com mais facilidade, entre outros.

Porém, essas causas podem ser evitadas se você seguir algumas regrinhas de cuidados com os cabelos durante o inverno! Aqui vão algumas delas:

COMBATA A POROSIDADE

Você sabe que o fio de cabelo é feito em camadas, certo? Isso significa que quanto mais o núcleo estiver protegido, mais saudável estará o seu cabelo.

No entanto, os cabelos tingidos ou com muita química podem apresentar certo nível de porosidade, o que significa que as camadas do fio podem estar abertas e causar o ressecamento, a opacidade e a quebra.

As cutículas abertas deixam o cabelo sem estrutura, poroso, volumoso e enfraquecido, perdendo o tom vibrante e se tornando “não-saudável” para se fazer uma reaplicação de cor que dure por muito tempo.

Portanto, é preciso combater a porosidade e selar a cutícula capilar para que os cabelos não fiquem fracos e ameaçados. Invista bastante em máscaras de reparação e nutrição para promover a reconstrução dos cabelos, além de umectação com óleos naturais que também ajudam na absorção de nutrientes.

FRIZZ E RESSECAMENTO

Com os cabelos mais porosos, há tendência de aparecer frizz e pontas duplas, mas isso também pode ser causado por outros hábitos comuns durante o inverno como o banho muito quente.

Evite lavar os cabelos em água escaldante ou deixar o couro cabeludo exposto a essas condições. Além de prejudicar as pontas, pode contribuir para o surgimento da caspa ou deixar a raiz mais oleosa.

Além disso, seque muito bem os cabelos depois de lavá-los, mas não com secador muito quente, nem durma com os fios molhados.Também evite utilizar equipamentos térmicos em excesso, como chapinha e babyliss, pois uma vez que os seus cabelos estiverem muito quebradiços e fragilizados, isso poderá piorar a situação!

ENFRAQUECIMENTO DA COR E DESBOTAMENTO

A frequência de hidratação para a saúde capilar no inverno também é muito importante, pois o clima muitas vezes seco pode ser bastante agressivo principalmente para os cabelos tonalizados.

Um cabelo ressecado também pode perder a cor com mais facilidade, já que o fio não tem estrutura e força o suficiente para segurar o pigmento a cada lavagem. 

Portanto, fique atento(a) ao cronograma capilar e faça uma máscara de hidratação pelo menos uma vez na semana, mantendo os cuidados diários de lavagem com shampoos pró-química, umectação noturna e proteção UVA e UVB com produtos próprios para o seu tipo de cabelo.

Que tal reforçar a cor com uma pigmentação extra?

Após manter todos os cuidados que citamos e deixar as suas madeixas saudáveis, os seus fios estarão prontos para receber uma dose extra de pigmentação para manter a sua cor viva por mais tempo.

Com as máscaras pigmentantes Color Pot's, você consegue um resultado imediato, renovando o tom dos seus cabelos, além de outras melhorias para o bem-estar das mechas com nutrição e hidratação. Em se tratando de cor, a BEAUTYCOLOR sempre tem o melhor tratamento para os seus cabelos. É só confiar e seguir as dicas à risca!

Além de tudo, cuide da sua saúde como um todo durante o inverno para manter o sistema imunológico em alta e não deixar o organismo vulnerável. Alimentação, água, exercícios, cuidados com a proteção do corpo e higiene são fundamentais!

Esperamos ter ajudado com as recomendações de como proteger os fios em dias frios e ainda tratar os cabelos para que fiquem sempre lindos e radiantes! Para mais informações e novidades, não se esqueça de seguir a gente nas redes sociais e conferir tudo em primeira mão.



PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM

Quando você acessa este site, podem vir a ser coletados alguns dados relacionados ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para aceitar, clique no botão