Coloração Tutoriais

Do que falamos quando o assunto é pintar o cabelo em casa

Por: BEAUTYCOLOR 22 de junho de 2020

Vai pintar o cabelo em casa? Antes até de escolher a cor, dê uma olhada nas nossas dicas para facilitar sua vida.

Tempo de leitura:   3 minutos

Do que falamos quando o assunto é pintar o cabelo em casa

Mesmo quem nunca pintou o cabelo tem ideia sobre o que fazer na hora de colocar novas cores nos fios. Ainda assim, quando você olha o resultado da coloração em um salão de beleza, dá pra perceber um trato diferente. Onde está essa diferença? Nos detalhes sobre os quais vamos falar agora.

Pintar o cabelo em casa é sobre ter atenção a detalhes.

Antes de pintar o cabelo, você DEVE ler as instruções do fabricante. Aqui na BEAUTYCOLOR, nossos técnicos deixaram as informações o mais simples possível. Ainda assim, se houver qualquer dúvida, temos um Serviço de Atendimento ao Consumidor pronto pra te atender.

Pintar o cabelo em casa é sobre provas e referências.

Escolha a cor que você quer para o seu cabelo e olhe exemplos de pessoas com seu mesmo tom de pele e corte de cabelo. A partir disso, ficará mais fácil descobrir se a cor escolhida combina com você ou se precisa de algum reflexo diferente.

Depois de escolher a cor, não pinte antes de fazer os testes obrigatórios: de toque e de mecha. 

A prova de toque serve para você ter certeza de que não terá reações adversas. Passe um pouco da tintura no antebraço e aguarde 48 horas para ver se não há nenhum problema na pele.

A prova de mecha serve para você descobrir uma coisa megaimportante: qual será o resultado da cor da tintura. A dica é fazer o teste em uma mecha na região da nuca, que fica escondida. Após o período de espera exigido pela prova de toque, faça o teste de mecha e, caso fique de acordo com o esperado, inicie a aplicação. Lembre-se: a caixinha tem fotos de resultados a partir de determinadas cores base de cabelos para você poder ter uma referência.

DICA IMPORTANTE: para cabelos curtos, finos ou médios, uma única caixinha bastará. Caso seu cabelo seja longo ou mais espesso, provavelmente será necessário duas ou mais.

Pintar o cabelo em casa é sobre saber por onde começar e como não manchar a pele.

Se o objetivo é cobrir os cabelos brancos, comece colorindo eles. Se este não for o seu caso, comece pelo comprimento dos fios a partir da nuca (mas deixando de fora a mecha em que foi feita a prova de cor anteriormente) e chegando à raiz. Só não esqueça que é necessário respeitar o tempo sugerido na caixinha.

Para evitar que sua pele fique manchada, antes de aplicar a tintura, passe óleo na sua pele, em volta do cabelo, para criar uma proteção. 

Pintar o cabelo em casa é sobre cuidados pré e pós-coloração

Antes de pintar os cabelos, evite lavá-los. O óleo natural do cabelo forma uma barreira de proteção que ajudará a protejer seu couro cabeludo. Mas atenção: se a prova de toque tiver dado coceira ou queimação excessiva, não utilize a coloração.

Enquanto aplicar a tintura, não é necessário usar touca térmica. Isso abafa o cabelo, o que pode gerar uma reação química e manchar partes do cabelo. E como a tintura tem textura de creme, ela também não escorrerá. 

Depois de pintar, não pare de enxaguar o cabelo enquanto a água não sair limpa. Isso evita manchar toalha, roupa e pele. Depois do banho, está liberado o uso do secador. Com ele, você conseguirá ver o resultado real, observando se não ficou manchas ou algo do fio.

Pintar o cabelo em casa é sobre praticidade

Para facilitar sua vida, a BEAUTYCOLOR oferece a coloração kit com o processo completo para você ter o melhor resultado. 

Primeiro, aplique a tintura. Depois de enxaguar, aplique o creme de hidratação pós-coloração. E por fim, finalize com o intensificador de brilho.

Pintar o cabelo em casa é sobre sentir-se linda

Depois de tudo isso, o mais importante: o resultado final. Já pintou o cabelo em casa? Como ficou? Conta pra gente. Ou melhor, marca a gente em suas redes sociais!



PUBLICAÇÕES MAIS LIDAS

POSTS RELACIONADOS







SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM