Cabelos Coloração Loiros

Loiras de plantão: podem mergulhar fundo no verão sem temer os indesejados cabelos verdes

Por: BEAUTYCOLOR 28 de janeiro de 2020

O tom esverdeado nos fios, provocado pela água da piscina, é um dos maiores pesadelos das loiras; confira nossas dicas para evitar o problema e manter a cor dos cabelos nessa estação.

Tempo de leitura:   2 minutos

Loiras de plantão: podem mergulhar fundo no verão sem temer os indesejados cabelos verdes

Ser loira no verão requer cuidados especiais com as madeixas. Muitas mulheres têm medo de mergulhar na piscina e sair da água com os cabelos verdes. O cloro abre os poros e resseca bastante os fios, mas o que causa a cor esverdeada é a combinação dessa substância com o íon de cobre presente na água. Esse elemento também é conhecido como sulfato de cobre que é usado para o tratamento das piscinas. Para entender melhor, basta lembrar da mistura das cores, uma das nossas primeiras lições na escola: amarelo (cabelos) + azul (íon de cobre) = verde.

A notícia boa é que o tom esverdeado pode ser evitado com medidas bem simples. A primeira é lavar os cabelos com água corrente antes de entrar na piscina. Essa lavagem dificulta a penetração do sulfato de cobre. 

Após o mergulho, enxágue novamente as madeixas em um chuveiro, para tirar qualquer resíduo da substância dos fios. Para finalizar, use a linha E.lixir da BEAUTYCOLOR. São cinco opções de óleos essenciais que te ajudam a cuidar dos cabelos. Além disso, possuem filtro UV e proteção térmica para proteger os fios contra agressões externas. A embalagem é compacta e ideal para ser carregada na bolsa de praia. 

A indústria de cosméticos evoluiu muito e hoje existem produtos indicados para que o mergulho na piscina não se transforme em pesadelo. Esses protetores, além de proteger as madeixas dos danos causados pelo sol evitam que seus fios sofram com os estragos causados pelo cloro e pelo sulfato de cobre.

Se já é muito tarde e seus fios já ficaram verdes, o jeito é apostar em uma shampoozada. Trata-se de uma técnica de descoloração suave utilizada para limpar pigmentos indesejados dos fios. Para fazer, misture 1 medida de água oxigenada de 10 volumes, 1 medida de pó descolorante e 1 medida de shampoo. Aplique nos fios como se fosse shampoo (use luvas!), ficando de olho na cor e enxaguando em seguida. O tempo de ação depende muito dos seus fios.

Por último e não menos importante são os tratamentos capilares, que devem começar antes mesmo da temporada das piscinas. Cabelos ressecados e porosos tendem a sofrer mais com o impacto causado pelo sulfato de cobre. Nos fios danificados as cutículas ficam abertas e facilitam a penetração da substância. 

E, mais uma dica: os cabelos ficam mais sensíveis após o processo de descoloração. Então,  se você passou por esse procedimento químico, espere, pelo menos, 15 dias para o próximo mergulho. 

Quer saber tudo sobre cuidados com cabelos loiros: Siga a BEUTYCOLOR no Instagram.

PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM