Cabelos Hollywood Blondes

Loiro perfeito: dicas para ter um efeito platinado prolongado nos fios

Por: Beauty Color 23 de maio de 2019

Todo mundo aqui busca um platinado perfeito e, para a felicidade de todas, temos uma boa notícia: é possível ter um efeito platinado prolongado, mantendo a maciez e brilho dos fios sem precisar adquir ...

Tempo de leitura:   3 minutos

Loiro perfeito: dicas para ter um efeito platinado prolongado nos fios

Todo mundo aqui busca um platinado perfeito e, para a felicidade de todas, temos uma boa notícia: é possível ter um efeito platinado prolongado, mantendo a maciez e brilho dos fios sem precisar adquirir vários produtos, sim!


O segredo é a escolha de uma coloração que neutraliza os fios amarelados, acobreados e alaranjados, e que seja rica em óleos que hidratam e nutrem os fios.

Confira nossas dicas indispensáveis para conseguir o cabelo platinado perfeito e saudável por muito mais tempo!

 

Tudo começa pela coloração ideal: qual seu tom de loiro perfeito?

 

Com certeza você já conhece a linha Hollywood Blondes da BEAUTYCOLOR, não é mesmo? Ela é a nossa chave de ouro quando o assunto é cabelos loiros saudáveis e com muito brilho!

Todas as nuances de Hollywood Blondes contam com o inovador Sistema Policromático de Pigmentação, que oferece efeito platinado por muito mais tempo e colore os fios sem deixá-los ressecados.

Quer prolongar ainda mais a sua cor com nutrição e hidratação? Continue a leitura que a gente te conta o segredo!

Para todos os tipos de curvaturas, sim!

O efeito loiro perfeito também é ideal para os cabelos cacheados, ondulados e crespos, sim! Mas anota a dica: dê uma atenção extra para a hidratação dos fios (sempre!), tanto antes quanto depois da coloração.

Como tendem a ser mais porosos, os cabelos cacheados podem ficar ainda mais ressecados após o processo de coloração e descoloração se não forem cuidados de maneira adequada.

Por isso, não abra mão de um bom cronograma capilar com máscaras de hidratação e reconstrução para deixar os fios sempre tratados, brilhantes e macios, do jeito que você gosta!

 

Dica de ouro: faça um cronograma capilar

Se você faz parte do time das loiras, com certeza já ouviu falar do Cronograma Capilar, não é mesmo?

O Cronograma Capilar é um tratamento para cabelos fragilizados, que possui três etapas: hidratação, reconstrução e nutrição – tudo o que você precisa para deixar seus fios platinados mais saudáveis. Afinal, a duração sempre está acompanhada de um bom tratamento e menos manutenção.

Após descolorir, a atenção tem que ser redobrada em todos os passos, porque os fios tendem a ressecar bastante. Hidrate sempre!

Para manter o brilho dos fios por mais tempo, que tal uma nutrição caseira? Algumas receitinhas ou misturinhas super ajudam no resultado que você deseja.

 

Hidratação caseira funciona para deixar o loiro saudável?

 Sim. Além de ajudar na hidratação, as famosas “receitas caseiras” já dominam o mundo das loiras para nutrir ainda mais os fios.

 A nossa hidratação caseira preferida é a utilização do óleo de coco. Além de deixar os cabelos loiros mais macios e brilhantes, ele age na camada interna dos fios, trazendo uma série de benefícios para a saúde capilar.

 Afinal, ele hidrata profundamente os fios, diminuindo aquele aspecto opaco e quebradiço do platinado (que ninguém curte, não é mesmo?). Mas, como fazer?

 

Com o óleo de coco, você poderá realizar uma umectação nos fios platinados. Confira o nosso passo a passo:

 

 

Para facilitar ainda mais o processo, você poderá aplicar durante a noite. Durma com o óleo de coco e, ao acordar, lave o cabelo e arrase por aí!

O ideal é usar esta técnica mensalmente ou dentro de um cronograma capilar, como falamos aqui, substituindo um dos cremes do cronograma. Fácil, né?

Uma dica importantíssima é: cuide com a cor do óleo que você vai utilizar. O óleo de coco, como falamos, é ótimo para o seu loiro. Mas, nem todos os óleos podem trazer o mesmo resultado!

As queratinas amarelas, por exemplo, tendem a pigmentar o cabelo loiro, deixando-o opaco e amarelado. 

Então, procure sempre óleos que sejam mais claros, como o óleo de coco. Evite óleos com tons amarelados!

 

Matização: nossa dica preferida!

Depois de uma boa hidratação, chegou a hora da nossa dica preferida: matizar o loiro platinado! A matização, também conhecida como neutralização, tira o efeito “amarelado” que o fio adquire com o tempo, deixando os fios loiros com a nuance que você deseja.


Anotou todas as dicas? Agora é só hidratar os fios loiros e ter o efeito que você sempre desejou, platinado por muito mais tempo!

PRODUTOS DO POST

Por: Beauty Color


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM