Cabelos

Mitos e verdades: o que você precisa saber sobre cabelos loiros

Por: Beauty Color 14 de outubro de 2019

Toda mulher loira já escutou milhares de teorias sobre a coloração dos cabelos e as dificuldades de manter o fio hidratado. Mas pode ficar tranquila, somos especialistas em coloração e vamos compartil ...

Tempo de leitura:   3 minutos

Mitos e verdades: o que você precisa saber sobre cabelos loiros

Toda mulher loira já escutou milhares de teorias sobre a coloração dos cabelos e as dificuldades de manter o fio hidratado. Mas pode ficar tranquila, somos especialistas em coloração e vamos compartilhar com você todas as curiosidades sobre cabelos loiros. Confira no post! 

Todo cabelo loiro fica amarelado ou alaranjado? 

Depende. Todo cabelo loiro tende a ficar com um aspecto amarelado ou alaranjado se não houver cuidado e dedicação. Uma ação que irá potencializar e ajudar na durabilidade do seu tom é o uso contínuo de shampoos desamareladores e antioxidantes. Aposte nos produtos que se adequam ao seu tipo de fio e intensifique sua cor!

 É necessário caprichar na hidratação? 

Verdade. O cabelo loiro exige muitíssimos cuidados. Afinal, existem algumas características que diferenciam um cabelo do outro, e que devem ser levadas em consideração na hora de montar uma rotina de cuidados. Então já sabe, né? Pode apostar na hidratação semanal ou quinzenal para dar adeus ao frizz, ressecamento e falta de brilho. 

Aposte em máscaras hidratantes para cabelos loiros, banho de brilho com matizadores e óleos essenciais. 

O ideal é que você faça uma hidratação com sua máscara preferida para loiros a cada 15 dias ou, no máximo, uma vez por semana, se os fios estiverem extremamente ressecados. Capriche na hidratação e nutrição dos fios!

 A coloração se encaixa em qualquer curvatura capilar? 

Verdade. Sem dúvidas, o loiro não depende de curvatura capilar. A coloração pode ser considerada super versátil, basta você se sentir bem com o visual, sempre! Escolha também a melhor cor para reflexos, que podem ser dourados ou acinzentados, combinando ainda mais com o seu tipo de curvatura capilar.

 O reflexo é a técnica que atende a todas as curvaturas também e é ideal para quem não quer deixar o cabelo com tons muito marcados. 

As mechas são um pouquinho mais grossas que as luzes, iluminando de forma sutil os seus fios.

 É preciso retocar a raiz semanalmente?

Mito. Os intervalos de retoque vão depender da velocidade do crescimento dos seus fios. Alguns, com certeza, crescerão rapidamente e, devido ao tom mais claro, ficarão mais visíveis. Mas, lembre-se: quem escolhe o tempo de retoque da raiz é você mesma!  

Chapinha, secador, piscina e sol amarelam o loiro? 

Verdade. Todos os fatores externos - como os raios solares - podem danificar e amarelar os fios loiros, sim. Nesse caso, é importante usar produtos com protetor e filtro UV para proteger os fios.

 Se você utiliza piscina ou toma banho de mar com frequência, a nossa dica é não deixar de lado as hidratações, reconstruções e nutrições semanais. 

Na hora do banho de piscina, é só aplicar um protetor para os seus fios. E, para as adeptas do secador e da chapinha, eles também danificam o loiro. 

Portanto, utilize sempre um protetor térmico para aliviar essas agressões diretas no fio. 

Óleos essenciais deixam o cabelo loiro oleoso? 

Mito. Todo óleo essencial tem o propósito de nutrir e tratar os cabelos. Ou seja: usando corretamente e na quantidade ideal para cada tipo de fio, não deixará o cabelo loiro oleoso. 

Na correria do dia a dia, o E.LIXIR da BEAUTYCOLOR tem o tamanho certo para ser carregado dentro da bolsa e utilizado em qualquer momento da sua rotina. 

Basta aplicar um pouquinho na mão e passar nas pontas dos fios, em pequena quantidade. Assim, o cabelo loiro não ficará oleoso, ficará nutrido e com o brilho que você sempre quis. 

Gostaram das dicas? Agora é só se jogar no mundo das loiras e adquirir todos os produtos de coloração e tratamento da BEAUTYCOLOR para intensificar ainda mais seu tom. Confira aqui e nos mostre o resultado!

PRODUTOS DO POST

Por: Beauty Color


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM