Cabelos Coloração Coloração Permanente Ruivos

O guia perfeito para ficar ruiva com BEAUTYCOLOR!

Por: BEAUTYCOLOR 11 de janeiro de 2021

É hora de conferir algumas dicas importantes para se tornar uma ruiva completa e escolher a nuance certa para os seus cabelos.

Tempo de leitura:   3 minutos

O guia perfeito para ficar ruiva com BEAUTYCOLOR!

Se você resolveu dar uma repaginada no visual e entrar para o clube das ruivas de BEAUTYCOLOR, seja bem-vinda! Vamos ensinar tudo o que você precisa saber para se tornar uma raposinha belíssima com um guia completo para as ruivas de primeira viagem!

COMO PINTAR OS CABELOS DE RUIVO?

Primeiro, você precisa escolher o tom de ruivo que deseja usar. Muitos tutoriais vão indicar a cor certa para cada tipo de pele, mas sabemos que isso não é um fator decisivo. Você pode usar o ruivo que quiser, independente da cor de pele que combina mais ou não, basta se identificar com a coloração e pronto!

A transição para o ruivo vai depender bastante do seu tom de cabelo base, se é loiro, castanho escuro ou já possui química, por exemplo. Isso interfere nas nuances da nova coloração e no resultado desejado.


Para ajudar a descobrir como ficaria o seu cabelo na primeira aplicação do ruivo desejado, você pode encontrar nas embalagens de tonalizantes BEAUTYCOLOR um resultado aproximado para se basear.

Juntamos todos os ruivos da linha Vermelhos Infalíveis para você ver como ficaria a sua nova cor a partir do seu tom de cabelo. Confira:

Ruivo Doce de Leite 66.74

Ruivo Absoluto 76.44

Paixão em Carmim 77.44

Ruivo Claro Indecifrável 96.44

Depois de escolher o tom ideal, siga as instruções de aplicação e tempo de pigmentação da embalagem, ou procure um profissional que possa ajudar a fazer a transformação, caso você não tenha nenhuma experiência.

RUIVO, VERMELHO E ACOBREADO: QUAL A DIFERENÇA?

Os tons acobreados como esses que mostramos da linha Vermelhos Infalíveis se encaixam mais como ruivos, que partem de uma base capilar mais puxada para o loiro claro e claríssimo.

Já os tons de vermelho são diferentes dos ruivos, pois não possuem nuance acobreada e são mais voltados para uma base castanha. Além disso, alguns vermelhos intensos também podem ser definidos como “cor fantasia”, com pigmentos puros e que fogem dos padrões naturais de cor dos fios.

PRECISA DESCOLORIR OS CABELOS PARA PINTAR DE RUIVO?

É recomendado que você faça a descoloração dos fios antes de aplicar o ruivo desejado, isso garante uma pigmentação mais eficiente e uniforme nas madeixas. 

Dependendo da sua cor base, a coloração BEAUTYCOLOR consegue abrir de 2 a 3 tons dos fios sem precisar descolorir, mas vai depender muito do estado atual dos seus cabelos e também da cor aplicada e o tom natural das suas madeixas.

COMO CUIDAR DOS FIOS RUIVOS

Depois de se tornar uma ruiva incrível com cabelos brilhantes e poderosos, é hora de cuidar das madeixas e hidratá-las, principalmente nas pontas. Como os acobreados precisam abrir bastante a cutícula capilar para tonalizarem, é importante manter um bom cronograma de hidratação e nutrição para evitar o ressecamento e a quebra.

Além disso, para combater o desbotamento você pode contar com a máscara tonalizante Ruivo Valente da linha Color Xplode. Ela intensifica a sua cor e ainda reforça os cuidados com uma hidrataçãozinha extra. Boa demais, não é mesmo?

O resultado será um cabelo ruivo charmoso, incrível e com brilho natural todos os dias para você sentir a sua beleza valorizada.

Gostou das dicas? A BEAUTYCOLOR adora quando o assunto são acobreados perfeitos e você se sente preparada e confiante para mudar o visual e entrar no nosso exército de ruivas!

Fique de olho em tudo o que rola por aqui e saiba como cuidar dos seus cabelos todos os dias com quem mais entende de cor. Beleza renovada é com BEAUTYCOLOR!



PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM

Quando você acessa este site, podem vir a ser coletados alguns dados relacionados ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para aceitar, clique no botão