Cabelos Coloração Loiros

Progressiva no cabelo loiro, pode produção?

Por: BEAUTYCOLOR 28 de janeiro de 2020

Quem quer mudar radicalmente o visual e apostar em dois procedimentos químicos deve dar um intervalo entre um processo e outro; além disso, cuidar dos cabelos diariamente é essencial

Tempo de leitura:   4 minutos

Progressiva no cabelo loiro, pode produção?

As mulheres que fazem progressiva precisam tomar alguns cuidados específicos quando decidem alterar a cor dos cabelos. É que, como os dois procedimentos podem ser bastante agressivos, os fios podem enfraquecer, cair ou não terem com o resultado desejado. Isso porque o alisamento fecha a cutícula dos fios e, dependendo da composição química, interfere no clareamento das madeixas.

E uma das dúvidas mais frequentes é em relação à ordem dos procedimentos. O ideal é fazer o alisamento ou a coloração antes? E será que pode ser tudo no mesmo dia? Pensando nisso, preparamos uma matéria com todas as informações que você precisa antes de tomar a decisão de mudar a textura e o tom dos fios sem correr riscos. Confira!

Alisar ou colorir primeiro?

O processo de alisamento é composto por substâncias químicas que podem acabar desbotando a coloração ou alterando suas nuances. Por isso, o ideal é alisar os fios antes e deixar para mudar a cor depois.

No entanto, não é indicado realizar os dois procedimentos no mesmo dia. Essas duas químicas fragilizam a fibra capilar e é preciso ter cautela e avaliar se os componentes serão compatíveis antes de fazer tudo em um único passo. Então, vale a pena dar um intervalo de, pelo menos, um mês entre um procedimento e outro e avaliar se os fios realmente aguentarão os dois processos sem sofrer corte químico. 

O teste de mecha deve ser feito antes da aplicação da tinta nos cabelos para avaliar se os fios estão resistentes para o próximo procedimento. É bem simples: aplica-se o produto em alguns fios escondidos no cabelo para verificar como as madeixas irão reagir diante de mais um processo químico. Se aquele pedaço de cabelo ficar quebradiço, por exemplo, a missão coloração deve ser abortada.

Já é loira e quer ficar com os cabelos lisinhos?

Os tons claros exigem uma manutenção constante não só para manter a cor mais bonita, mas também para deixar os fios mais macios, brilhosos e saudáveis. E tratar os cabelos é mais indispensável ainda para quem quer apostar em uma nova química.

É importante você saber que a escova progressiva sela a cutícula dos fios e impede a total absorção de produtos de tratamento. Se você passar por esse procedimento com os cabelos porosos e ressecados, os fios vão ser selados e permanecerão “imóveis”, do jeito que estão.

Então, #ficaadica: as divas loiras que querem fazer alisamento precisam tomar alguns cuidados para fortalecer a estrutura do cabelo e garantir um ótimo resultado. Peça a ajuda do seu cabeleireiro sobre qual o tratamento é mais indicado, no seu caso, para manter os cabelos saudáveis.

Há no mercado muitos produtos para hidratação, nutrição e reconstrução capilar e que oferecem uma solução específica para cabelos danificados por fatores como poluição, incidência de raios solares, cloro da água, uso excessivo de ferramentas de calor, procedimentos químicos de coloração ou descoloração, entre outros.

A progressiva ideal para seus cabelos

Existem alguns tipos de escova progressiva e, para saber qual o melhor para o seu tipo de cabelo, é preciso consultar um profissional. Ele vai te ajudar a verificar as substâncias contidas na fórmula do produto para não apresentar nenhuma reação alérgica.

O uso do formol já foi bem comum nas escovas progressivas e agora é proibido pela Anvisa. O limite estipulado pelo órgão é de 0,2% da substância, o que fez muitos salões aderir aos produtos sem o formol. Essa versão funciona mais como tratamento de hidratação e nutrição do que como alisamento. A que contém formol realiza o alisamento, de fato.

Já ouviu falar na escova progressiva de chocolate? Esse tipo de tratamento confere brilho, maciez e reduz o volume das madeixas e é indicada para quem tem cabelos ressecados, com muito frizz e volume. É considerado menos agressiva aos cabelos e dá mais leveza aos fios do que a escova progressiva tradicional, evitando também alergias.

#fiquediva: cuidados pós-procedimento

Toda loira-diva que se preze precisa separar tempo na sua rotina para cuidar das madeixas. As etapas desse tratamento serão as responsáveis por repor a água e os nutrientes que possam ter sido perdidos durante o procedimento químico. Além disso, escolha produtos com proteção UV e sempre utilize um defrizante termoativado antes da chapinha ou do secador. Esses cuidados irão garantir que seus cabelos fiquem sempre fortes e com a cor ideal.

Cuidados diários também serão primordiais para manter os cabelos platinados sempre saudáveis e com a coloração radiante. Para evitar o amarelado indesejado pós-progressiva, escolha a linha Platinado Focus COLOR XPLODE, da BEAUTYCOLOR, com pigmento violeta. Tanto o shampoo como o condicionador COLOR XPLODE limpam delicadamente os fios e contam em sua formulação com ativos proteicos e antidesbotamento.

Possuem ainda óleos nutritivos reparadores e ação instantânea que nutre e hidrata intensamente. Pra finalizar, a máscara COLOR XPLODE tem dupla função e trata enquanto colore.  O trio perfeito que seu loiro precisa conhecer! Essa é a melhor forma de fazer a matização em casa, de forma segura!

Quer saber mais? Siga a BEAUTYCOLOR no Instagram. 

PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM