Color Xplode Loiros Tutoriais

Qual o melhor matizador para os meus cabelos?

Por: BEAUTYCOLOR 28 de janeiro de 2020

Que produto devo comprar: azul, roxo, roxo azulado ou preto?

Tempo de leitura:   3 minutos

Qual o melhor matizador para os meus cabelos?

A maioria das mulheres loiras já passou pelo processo de matização dos cabelos. Isso pode envolver vários produtos: cremes, shampoos, condicionadores e assim por diante. Esses produtos com pigmentos violetas e azuis são capazes de neutralizar os tons indesejados, amarelados e alaranjados, comuns nas madeixas loiras. Em resumo, os matizadores ajudam a manter seu loiro divo, daquele jeitinho que você sonhou, mesmo depois de uma temporada de praia ou piscina.

A dúvida da maioria na hora de escolher o produto é saber qual comprar: azul, roxo, roxo azulado ou preto. Na verdade, todos funcionam – de linhas profissionais ou não, concentrados ou diluídos - e o que deve ser levado em consideração é a cor do seu cabelo.

Se as suas madeixas estão loiro claro, com nuances douradas, aposte nos matizadores azuis. São os que melhor funcionam para neutralizar o amarelo alaranjado dos fios. 

Já a pigmentação violeta, é ideal para os casos de loiros acima do tom 9 e que estiverem com aspecto oxidado, levemente amarelado.

Os matizadores violeta azulados são os mais completos. São a mescla perfeita. Esse tipo de pigmentação consegue fazer uma limpeza tanto do amarelado leve, quanto do amarelado cobre. 

Agora, se os seus cabelos são loiros médio (abaixo do 9) e você quer neutralizar aqueles fios alaranjados - quase avermelhados, socorro! - os matizadores com pigmento preto azulados são os mais indicados. É importante saber que, nesse caso, nenhum matizador vai conseguir retirar a cor por completo, mas vai dar uma leve atenuada nos tons quentes.

Os cabelos platinados, quase brancos, matizam beeeem mais fácil. E, exatamente por serem bem clarinhos, é preciso ter cuidados dobrados quanto à aplicação dos matizadores, pois os pigmentos azulados e violetas podem manchá-lo! Por isso, atente-se ao pigmento ideal que os seus fios precisam para serem neutralizados e ao tempo necessário que você precisa deixar agir. 

Se a base estiver amarelada, prefira os de coloração violetas. Se as madeixas estiverem com nuances cobre-alaranjada é melhor recorrer aos produtos com pigmentos azuis ou cinzas.

As orientações que aparecem na estrela de Oswald são bem didáticas e vão ajudar quem está perdida e não sabe qual a melhor opção de matizador, capaz de neutralizar o tom. A dica é identificar a cor que sobressai no seu cabelo e usar um tom oposto para conseguir neutralizar, equilibrando a coloração. 

Como usar os matizadores

E agora, quanto tempo deixar o shampoo no cabelo? Essa é mais uma pergunta bem frequente na hora de neutralizar os tons indesejados. A resposta é bem simples: quanto mais claro for seu cabelo, menos tempo vai demorar para o matizador agir.

Nos cabelos mechados, o processo é um pouco mais complexo: nas mechas mais claras, a reação do produto será mais rápida, ao passo em que nas partes de coloração dourada, a ação dos matizadores será mais lenta. Então, você terá que escolher: 

  1. Aplique  o produto por pouco tempo e matize apenas as mechas mais claras

  2. Deixe o produto por mais tempo, lembrando que corre o risco de manchar parte das madeixas. 

  3. Diluir o matizador é uma alternativa para deixar o neutralizador por mais tempo no cabelo, mas, na maioria dos casos, não matiza tudo.

  4. A melhor solução é um pouco trabalhosa e requer uma boa dose de paciência. Fazer o teste de mechas, ou seja: testar o produto, de diferentes maneiras, em uma pequena parte dos fios, para ver como eles reagem. Use o produto concentrado, depois mais diluído, e deixe agir em tempos diferentes para descobrir qual é a melhor alternativa para chegar no seu tom preferido!

Chumbou? Não se preocupe, seu problema tem solução!

Se você nunca ouviu falar em cabelo chumbado, aqui vai uma explicação: é quando as madeixas estão sobrecarregadas de pigmentos, em razão da quantidade excessiva de produtos que são colocados para alterar o tom dos fios.

Se por um acaso seu cabelo chumbar por excesso de matizador, muita calma nessa hora! É muito provável que exagerou na dose, usou um shampoo muito concentrado ou deixou o produto agir por muito tempo nos cabelos. Além disso, pode ser um efeito colateral dos fios porosos. As cutículas abertas conferem grande aderência aos produtos e, por isso, cabelos danificados mancham com mais facilidade.

Se está sentido as madeixas porosas e quer evitar esse problema, faça o teste de mecha na parte mais clara do cabelo. Mais uma dica: quando o produto for muito concentrado, use antes do shampoo. Os mais potentes possuem um pigmento que gruda nos fios. Lavar os cabelos após a matização vai ajudar a fazer a limpeza e evitar que fiquem manchados.

E se mesmo assim manchar, lave os cabelos repetidas vezes. Os matizadores não penetram nos fios e podem ser extraídos com bastante água e shampoo. Para finalizar, use uma máscara branca de tratamento (ela vai sair roxinha!) ou condicionador.

Quer ficar por dentro de tudo do universo dos loiros? Acompanhe as novidades no nosso face: www.facebook.com/BeautyColorOficial/  

PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM