Cabelos Loiros

Tem loiro para todas: escolha o seu

Por: BEAUTYCOLOR 23 de janeiro de 2020

Qual tom de loiro mais combina com você? Descubra de acordo com seu tom de pele!

Tempo de leitura:   4 minutos

Tem loiro para todas: escolha o seu

Você já pensou se uma máquina do tempo te levasse a um salão de beleza da década de 1930? Com certeza, você se espantaria com a falta de recursos e com a qualidade das cabeleiras claríssimas da época!

Mesmo loiríssimas que são referência de beleza até hoje, como as estrelas Betty Grable e Brigitte Bardot, que tinham ao seu alcance os melhores hairstylists, o resultado não é comparável aos looks contemporâneos. Naquela época, a indústria ainda engatinhava em relação a colorações e tratamentos.

Hoje, as opções de tons de loiro são tantas que garantem que todas as mulheres possam realizar o sonho de ter as madeixas claras e ser uma diva de Hollywood.

O segredo é achar o tom ideal para a sua pele e a melhor técnica para chegar à cor mais bonita para o seu visual. Você também tem o sonho de ser loira? Então, fique atenta às nossas dicas!

Loiro acinzentado para quem tem pele branca rosada

As mulheres com essa tonalidade de pele devem apostar nos acinzentados.  Para dar sofisticação ao look, a dica é investir na técnica com um fundo esfumado, o que aumenta a naturalidade da coloração.

Esse estilo lembra o tom loiro dos cabelos das suecas, que também têm a pele mais avermelhada e que são naturalmente lindas com essa combinação.

Mistura de tons harmoniza o rosto de cor clara

Aplicar mechas com tons diferentes é uma estratégia bem-sucedida para iluminar e trazer vivacidade para o quem tem pele clara.

Aposte numa mistura de mel, caramelo e dois tons de dourado: você vai se surpreender com o resultado. Outra dica é usar a raiz ligeiramente mais escura. A técnica facilita – e muito – a manutenção da tintura e dá um efeito mais natural, que é a cara do verão!

Morenas devem escolher o dourado fechado

Nos tons de pele quente, a cor de cabelo não deve ser tão clara como aquele que é o ideal para as mulheres com a coloração de pele fria.  A escolha deve caminhar para os pigmentos dourados, mas precisam seguir a tonalidade da pele, que é mais escura.

Tons acinzentados para peles morenas com um toque rosado

Atenção morenas que têm o rosa como cor base da pele: os tons acinzentados, mas em um tom médio de loiro, foram feitos para você! E mais uma dica: evite os acobreados, que são parecidos com o rosado original da pele e não ressaltam sua beleza.

Nuances de mel no Ombré hair das morenas

O ombré hair está em alta e pode ser feito com nuances de mel, que harmonizam o visual das morenas bronzeadas. O nome da técnica vem do francês, e significa cabelo sombreado. Essa coloração mantém a raiz na cor original e clareia os fios a partir da orelha, de maneira sutil. Podem ser usados até quatro tons, que se mesclam.

Essa técnica é a cara do verão, já que traz a sensação de “queimado pelo sol”.

Outra dica para as morenas bronzeadas é manter a cor de fundo das madeixas, que geralmente é mais escura, e fazer pontos estratégicos e espaçados de iluminação com tonalidades de loiros que puxam para o mel ou perolados.

Loiras orientais: sem medo de ser feliz!

Sabrina Sato é prova viva: as orientais ficam lindas na versão loira! As colorações quentes preservam o tom natural dos cabelos, que é mais escuro, e são as melhores combinações para o fundo da pele amarelado – que é uma característica marcante dessa etnia.

Os profissionais devem ficar atentos para transformar as orientais em divas loiras: é que a cutícula dos cabelos delas costuma demorar para abrir e clarear, além de amarelar com mais facilidade.

Negras loiras são cheias de estilo e personalidade

Os tons quentes de loiro-bege, que se aproximam do marrom natural, realçam ainda mais a beleza das negras. A melhor técnica para esse tom de pele é não aplicar a cor perto da raiz do cabelo. A coloração mais evidente nas pontas ajuda a iluminar o rosto e confere um ar de naturalidade.

Peles frias são as favoritas dos tons platinados

Se você tem a pele bem clara e rosada, aquela que dificilmente fica morena no sol, abuse e use do platinado. Pode ousar e escolher cabelos de uma cor só ou com a raiz esfumada.

Se você tem a pele quente e quer ousar e seguir a tendência dos cabelos platinados, acalme-se! Converse com um colorista ou visagista e veja a melhor maneira de incorporar o loiro platinado no seu visual. Uma boa alternativa, para deixar o resultado final mais harmônico, é criar um fundo mais escuro na raiz. E não esqueça: a moda é democrática. O que vale é sua vontade e irreverência para aderir a um novo look.

Alguns cortes de cabelo tornam o platinado ainda mais bonito. Os que mais estão fazendo sucesso no momento são os comprimentos médios que variam do long bob, com os modelos a-line, blunt cut e trapézio. Mas se você não deseja cortar os cabelos junto com a nova coloração, o comprimento longo também fica lindo com a tonalidade claríssima.

Se você ainda não conhece os diferentes tons de loiros platinados, dê uma olhadinha na nossa coleção Hollywood Blondes.

Leia também - Alerta de tendência: os loiros platinados são a bola da vez!

Loiro nude: liberado para todos os tipos de pele

O loiro nude é tendência e veio para ficar. Além de ser sofisticado, é um verdadeiro curinga para todas as estações do ano. O tom que mistura nuances quentes e frias tem a vantagem de criar uma tonalidade única que consegue favorecer todos os tons de pele.

Além de ser uma opção livre de erros para renovar o visual, ela ainda é perfeita para quem quer exibir um loiro mais natural e que não exija tantos retoques - já que as nuances da coloração acabam se fundindo com a cor natural do cabelo em degradê. 

O processo para a criação do loiro nude é simples: escolha uma coloração que misture mechas quentes e frias no cabelo para que uma neutralize a outra e garanta uma tonalidade mais próxima ao tom da sua pele.

Quer saber mais sobre os loiros? É só acessar clicando aqui

PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM