Ruivos Tendências

Alerta tendência: conheça os tons de ruivos que estão em alta

Por: BEAUTYCOLOR 26 de março de 2020

Conheça as principais tendências de ruivos. Hair bronzing, ruivo nude, pêssego acobreado e ruivo doce de leite prometem fazer a cabeça das mulheres atraídas pelo charme e sensualidade das nuances ruivas.

Tempo de leitura:   3 minutos

Alerta tendência: conheça os tons de ruivos que estão em alta

Os cabelos ruivos combinam com as mulheres estilosas e dão um toque de glamour ao visual. Hoje vamos apresentar nuances dessa paleta de cores para inspirar as mulheres que querem apostar em tons de ruivos com ares de modernidade e arrasar com o novo look.

O hair bronzing é uma técnica que ilumina os fios e conferem um brilho natural aos cabelos. A cor ruiva permanece em destaque. No entanto, as madeixas vão ganhar toques de luz que produzem um efeito bronzeado nos fios, como o próprio nome da técnica diz.

Não importa qual a cor natural dos seus cabelos: o aspecto bronzing nos tons de ruivo podem ser adotados por todas as mulheres. Para iluminar as madeixas, que é a proposta dessa tendência, nossa sugestão é investir numa coloração global de tom ruivo e fazer luzes no cabelo. Para fazer essa transformação, procure profissionais especialistas em colorimetria.  Eles vão te ajudar a alcançar o resultado que você deseja! 

Outra nuance que está em alta é o ruivo nude. Essa cor é a prova viva de que mesmo as colorações que puxam para o vermelho podem ser suaves, discretas e cheias de elegância. O ruivo nude combina a base acobreada com pigmentos castanhos. Esse arranjo é perfeito para todas as estações do ano e cai bem para peles de diferentes tonalidades.

Outra coloração que contrasta com os ruivos mais vibrantes é o pêssego acobreado”. Os mesmos tons rosados, laranjas e vermelhos encontrados na casca dessa fruta, que dá nome à cor, estão presentes nessa nuance.

Para chegar nessa tonalidade os profissionais utilizam a técnica ombré – esse nome vem do francês e significa sombreado. Vamos abrir um parêntese para explicar esse método, no qual a cor original da raiz é mantida e os fios são clareados a partir da orelha, numa escala em degradê. As pontas ficam ainda mais claras, trazendo o efeito de sombra. Esse procedimento permite a utilização de até quatro tons, que se mesclam.

Seguindo a técnica ombré, no cabelo pêssego acobreado, as pontas ficam mais claras, quase platinadas, em contraposição com a raiz ruiva. Para o longo do comprimento o profissional pode escolher misturar a tinta laranja com uma mais rosada – que é uma cor que inclusive está na moda.

Esse mix de tons confere um efeito de profundidade no cabelo. O pêssego acobreado é um tom bem moderno e surfa na mesma onda dos cabelos fantasias, que já fizeram a cabeça de famosas e anônimas!

Para finalizar, apresentamos o ruivo doce de leite, que é uma das cores mais pedidas nos salões de beleza no momento. O nome traduz bem essa coloração, que possui um tom intenso e remete a um dos doces que fazem parte da mesa e da cultura dos brasileiros.

O ruivo doce de leite é indicado tanto para quem pretende clarear os fios a partir de bases mais escuras quanto para quem quer escurecer as madeixas a partir de bases mais claras.

Essa cor faz parte da linha Vermelhos Infalíveis da BEAUTYCOLOR. Um dos diferenciais dessa tintura é a tecnologia exclusiva COLOR B-LOCK, que aumenta a durabilidade da cor em até 65%, mantendo a intensidade do tom doce de leite nos seus cabelos por mais tempo.

Para aplicar essa coloração e alcançar o resultado almejado é necessário deixar a base dos cabelos, pelo menos, no tom 6.0. Se suas madeixas não estiverem nesse tom será necessário descolorir ou fazer algum outro procedimento de clareamento capilar. Seu cabeleireiro vai te orientar sobre qual o melhor caminho seguir para incorporar os fios doce de leite no seu visual.

Gostou das nossas dicas sobre a variedade de tons ruivos? Conte para nós qual a sua nuance preferida nos comentários e também deixe outras sugestões sobre os temas que quer ver aqui no nosso blog. No próximo post vamos te ensinar como manter o seu ruivo perfeito!

Mas se você leu esse post e  já ficou com gostinho de quero mais e não aguenta esperar o próximo texto, é só dar uma espiadinha nas nossas redes sociais. Visite nossa página no Facebook! Nos encontramos lá!

PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM